Chuvas fortes na China afetando o hashrate Bitcoin

As fortes chuvas no sudoeste da China estão tendo um efeito de arrastamento sobre o hashrate global do Bitcoin Code.

Coindesk relatou que as fortes chuvas na área de Sichuan, na China, têm chegado a um ponto crítico nos últimos dias e afetaram a geração de energia na área. As notícias da Xinhua também relataram inundações generalizadas na área como resultado da grande quantidade de chuvas em tão curto período de tempo.

Como as chuvas na área se infiltram em grandes barragens, as usinas hidrelétricas tiveram que interromper suas operações e liberar grandes quantidades de água através de suas comportas.

Isto levou a grandes interrupções de energia elétrica em toda a região, o que afetou várias indústrias na província de Sichuan, incluindo uma série de grandes operações de mineração de moedas criptográficas.

10% da taxa global de haxixe de mineração em Sichuan

Estima-se que quase 10% do hashrate global de Bitcoin é gerado por operações de mineração situadas na província de Sichuan, na China. Esse número é de acordo com dados do Mapa de Mineração Bitcoin do Centro de Finanças Alternativas da Universidade de Cambridge.

A principal razão para isso são as barragens hidrelétricas da região que criam uma fonte de energia mais barata, como já foi relatado anteriormente pelos Magnatas das Finanças. As baixas tarifas de eletricidade atraíram os operadores de mineração para a região nos últimos anos.

O fornecimento de eletricidade de Sichuan aumenta consideravelmente durante a estação chuvosa e como resultado, a província é a maior produtora de energia hidrelétrica. Com tanta energia sendo criada na província, um grande obstáculo tem sido a exportação desse excesso de energia para outras regiões.

Relatórios sugerem que apenas 30% de sua energia excedente é enviada para outras regiões do país e o setor de mineração de moedas criptográficas foi visto como uma saída ideal para a energia não utilizada gerada a partir de fontes hidrelétricas.

O Correio da Manhã do Sul da China também revelou que as tarifas de eletricidade da área caem para tão baixo quanto 2 centavos por Kilowatt Hora durante a estação chuvosa, o que é consideravelmente mais baixo do que outras regiões do país.

Quedas significativas em hashrates

Embora as chuvas anuais sejam uma parte inerentemente importante da capacidade de Sichuan de oferecer tarifas de eletricidade incrivelmente baixas, as chuvas fortes também podem ter um efeito negativo, como é o caso esta semana.

Como a Coindesk informou que as quatro maiores piscinas de mineração Bitcoin do mundo viram grandes quedas de haxixe entre 10% a 20% nas últimas 24 horas. Poolin, F2Pool, BTC.com e Antpool viram quedas semelhantes.